5 vantagens do SAP Business One para sua empresa

Se sua empresa está crescendo, provavelmente você está procurando maneiras de gerir seus negócios com mais agilidade e eficiência. Uma solução inteligente em que vale a pena apostar é o sistema SAP Business One e trouxemos algumas razões pelas quais o investimento é certeiro.

No entanto, antes de tudo é bom dar um passo para trás e entender o que é este sistema. Criado na Alemanha, o SAP é traduzido para “Sistemas, Aplicações e Produtos” e seu principal objetivo é processar dados para realizar a gestão de uma empresa. O SAP Business One, então, é um sistema de gerenciamento de empresas de pequeno e médio porte com a capacidade de integrar em um mesmo local diversos departamentos da empresa.

O sistema pode ser customizado para atender diversos tipos de negócios e integrar várias áreas como contabilidade, financeiro, vendas, compras, contas a pagar, contas a receber, estoque e produção. Ou seja, é um sistema que pode organizar tudo o que entra e sai da empresa simplificando os processos de forma ágil e confiável.

Entenda algumas razões para apostar no sistema SAP Business One:

1. Integra áreas e oferece uma visão panorâmica da sua empresa

Como já foi dito, mas precisa ser reforçado é que o SAP Business One reúne informações de todos os setores permitindo que a empresa seja analisada como um todo. Isso é muito importante para qualquer negócio e essencial para traçar as próximas ações da empresa.

É por meio de uma visão panorâmica que os gestores vão planejar o futuro do negócio e uma análise cuidadosa dos setores permite traçar um crescimento saudável para a empresa, sem dar passos maiores que as pernas ou subestimar o potencial do mercado.

2. Padroniza processos e gera relatórios mais confiáveis

Algo importante que um sistema, seja qual for, proporciona a um trabalho é a padronização de processos. Para executar uma tarefa há um caminho certo, um passo a passo, e todos os funcionários precisam fazer da mesma forma.

Isto pode até parecer uma burocracia desnecessária para alguns, no entanto, é o que garante que os dados serão sistematizados de uma forma padrão. É fundamental principalmente para empresas que estão crescendo e aquelas que pretendem ter suas filiais.

Colocar os dados no sistema da maneira certa, seguindo um sistema, minimiza erros e agiliza a execução de tarefas a longo prazo. A padronização nos processos de armazenamento de dados também permite que os documentos fiquem organizados e categorizados de forma que qualquer pessoa possa conferir ou ter acesso a eles depois.

Com os dados processados de maneira correta naturalmente a empresa conseguirá gerar relatórios muito mais confiáveis com a junção dos dados de todos os setores necessários. Isto facilita muito o momento de planejamento de metas para os próximos períodos da empresa e também ajuda a acompanhar se todos os setores estão atingindo suas metas e performando da forma esperada.

3. Reduz o tempo de reuniões

O SAP Business One ajuda na organização de cada setor e facilita na hora de encontrar problemas, que podem ser resolvidos de forma mais fácil e rápida. Também é excelente para entender o que está acontecendo em diferentes setores.

Estes dois aspectos são fundamentais para conferir agilidade as reuniões, diminuir a recorrência delas e evitar aquelas que seriam desnecessárias caso houvesse organização e comunicação entre as diferentes áreas da empresa. O que é muito importante porque ninguém gosta de perder tempo em reuniões longas e sem objetivo.

Com os funcionários trabalhando sem interrupções podem fazer mais tarefas em um dia e ter tempo para solucionar outros problemas e questões do seu dia-a-dia. Além disso, diminuem o estresse causado em longas reuniões.

4. Aumento na produtividade

Entendendo os itens anteriores fica fácil ver que o SAP Business One pode ser responsável pelo aumento da produtividade já que ele resolve diversos problemas que costumam causar atrasos e tirar o sono dos gestores.

É difícil fazer com que os processos sejam seguidos à risca quando não se tem um sistema de gestão totalmente integrado. Isso porque, além de não serem obrigados a seguir padrões de lançamentos de dados, os colaboradores acabam se deparando com situações imprevisíveis que são inerentes ao dia a dia dos negócios. Pegar um atalho e cometer erros está fora de cogitação quando se tem o SAP Business One. Ele torna sua equipe mais disciplinada, produtiva e motivada!

Todos estes fatores combinados trazem mais confiança e assertividade para tomada de decisões mais rápidas buscando o crescimento escalável e o aprimoramento dos processos de registro de dados realizados na sua empresa.

5. SAP Business One na nuvem

Para que gastar dinheiro com uma super infraestrutura de TI se você pode ter a melhor solução de gestão para pequenas e médias empresas totalmente armazenada na nuvem? O SAP Business One é oferecido em computação em nuvem justamente para que o seu pessoal de TI não precise se preocupar com atualizações ou implementação de novas versões.

Como a solução é acessada somente pelos usuários autorizados via internet, não é preciso parar a operação quando houver uma atualização para implementá-la máquina a máquina. Além disso, conforme a empresa vai crescendo, fica muito mais simples adquirir novas licenças para novos usuários, o que dá mais escalabilidade tecnológica. Sem contar na segurança de ter os dados armazenados nos data centers da SAP, com toda a blindagem que eles necessitam.

Outro aspecto que torna a experiência em nuvem importante é a segurança dos dados. É possível utilizar critérios de acesso para funcionários, impedindo que dados importantes sejam deletados ou editados, por exemplo.

Como você pode ler, existem ótimas razões para apostar em um sistema SAP Business One:

  • automatizar processos,
  • eliminar redundância de atividades,
  • melhorar o controle de operações,
  • incorporar melhores práticas,
  • dar agilidade e segurança para tomada de decisões.

Após tudo isso você ainda tem medo de investir em uma ferramenta que pode ajudar sua empresa em tantas maneiras diferentes?

 



Deixe uma resposta